Basta ligar a televisão, desfolhar uma revista, observar posters nas ruas para nos depararmos com inumeras publicidades com as quais somos bombardeados todos os dias. Com o crescimento e diversidade das indústrias alimentares, as várias marcas têm vindo a ser "obrigadas" a percorrer novos caminhos para publicitar os seus produtos de forma mais atractiva e inovadora de modo a procurarem o sucesso no mercado.
É notória a preocupação que tem vindo a crescer sobre hábitos alimentares saudáveis na nossa sociedade. Se relacionarmos esta nova preocupação geral com o marketing industrial, verificamos que as marcas alimentares procuram formar e divulgar produtos com caracteristicas mais saudáveis, que vão de encontro a este novo interesse social. Assim encontramos nas prateleiras dos supermercados os mais diversos produtos com as designações light, "biológico"(img.1), "reduz o colesterol", "rico em omega 3"(img.2), "rico em fibra", "rico em cálcio"(img.3).
Verificamos então que a comunicação sobre a saúde associada à alimentação assume um especial destaque e favoritismo na vida moderna.



(img.1) (img.2) (img.3)