segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Será que o nosso consumo pode ser, hoje em dia melhor analisado á luz da corrente funcionalista ou estruturalista?


Nos nossos dias a corrente funcionalista, tal como a estruturalista influenciam mutuamente o nosso consumo. Tudo depende do grupo alvo a que se destinam. Assim, crianças poderão ser mais influenciadas por publicidades estruturalistas, que lhes demonstrem um certo estilo, modo de estar, ou uma identificação com elas próprias. Para este fim, o uso de alguém famoso, poderá servir de ídolo para a criança, e levá-la a consumir o produto para se poder identificar com ele. Enquanto um idoso, ou alguém com algum problema de saúde, será mais cativado por publicidades funcionalistas, que lhe mostre produtos que fazem bem ou mal de forma funcional.

Na população em geral, publicidades que usem as duas correntes em simultâneo são as que melhor conseguirão cativar as pessoas a consumirem determinado produto.

1 comentário:

Nutricionando... disse...

Na nossa opinião, as correntes funcionalista e estruturalista não têm um publico alvo tão definido como este post faz crer.
A mensagem estruturalista não tem como alvo apenas as crianças e a sociedade actual preocupa-se cada vez mais com a saúde valorizando a corrente funcionalista.