quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A POSIÇÃO DO NUTRICIONISTA...


Na comunicação sobre alimentação o nutricionista assume um papel de filtro, pois terá de analisar todo o conhecimento que se vai gerando direccionando-o no sentido pretendido. Com isto queremos dizer, por exemplo, que um nutricionista que esteja associado a uma determinada marca de produtos alimentares estará mais atento a estudos que irão beneficiar a comunicação dos produtos que ele está a representar aproveitando para melhorar a promoção. Se o nutricionista tem em mãos um estudo X onde são evidenciadas características vantajosas dos produtos, e um Y em que atribui apresenta características desvantajosas é certo que ele irá dar mais relevo ao estudo X.

Vejam o que acontece na actimel...

1 comentário:

Inês Silva disse...

aqui está um exemplo curioso do interface entre publicidade e marketing e a saúde, neste caso a nutrição.
No entanto, por vezes a posição do nutricionista oscila entre defender a marca para a qual trabalha e admitir que essa mesma marca não fornece produtos nutricionalmente interessantes. Mas isso eventualmente será um dilema que os restantes colegas deverão compreender.